PCdoB reafirma solidariedade com Frente Polisário

A direção do Partido Comunista do Brasil manteve contato em Brasília, na quinta-feria (24), com a Frente Polisário, movimento político que luta pela libertação do Saara Ocidental. Na ocasião o PCdoB esteve representado pelo secretário de Política e Relações Internacionais, José Reinaldo Carvalho, Socorro Gomes e Ana Prestes, ambas do Comitê Central e integrantes da Comissão Internacional, que receberam Mohamed Zrug, representante saarauí no Brasil.

Frente Polisário

Também esteve presente Marcos Tenório, do PCdoB no Distrito Federal. A Frente Polisário é uma expressão política da República Árabe Saaraui Democrática (RASD), governo legítimo do povo saarauí, em luta contra a ocupação do seu território pelo Marrocos, reconhecido por mais de 70 países.

A direção do PCdoB reiterou a solidariedade dos comunistas com a luta do povo saarauí e seu empenho junto ao governo brasileiro para que reconheça a RASD. De imediato, é necessário que o Brasil admita a existência de um escritório de representação da Frente Polisário em Brasília.