Mato Grosso lançará Frente Brasil Popular

 Dia 2 de outubro, na sede do SINTEP/MT será lançada a Frente Brasil Popular em Mato Grosso. Expectativa de bom número de lideranças sindicais, dos movimentos sociais e de partidos políticos.

FBP-MT - Miranda Muniz

Centrais sindicais (CTB e CUT), entidades do movimento democrático e popular e partidos políticos comprometidos com a luta do povo, lançarão no dia 2 de setembro, próxima 6ª feira, a Frente Brasil Popular em Mato Grosso.

O evento será realizado na sede do SINTEP/MT e já estão confirmada a participação de várias caravanas, entre as quais: 4 ônibus do SINTEP/MT, 2 ônibus do MST, da Região Sul e 1 ônibus da cidade de Cáceres. As demais entidades e os partidos políticos também estão mobilizando seus filiados e dirigentes para se fazerem presentes.

Segundo João Dourado, presidente estadual da CUT, no período da tarde, a partir das 14:00 horas, será realizado um seminário que abordará a conjuntura atual, com a participação do ex-ministro Gilberto Carvalho, bem como uma discussão sobre a Frente Brasil Popular, seu objetivo e suas propostas, com a participação do companheiro Ricardo Gebrim (Consulta Popular) e da Carina Vitral, presidente da UNE.

Às 19:00 haverá o Ato Político de Lançamento da Frente Brasil Popular em Mato Grosso, que contará com as presenças dos representantes das entidades, partidos e lideranças do campo democrático e popular. A reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, já confirmou a presença do Ato, segundo informações do presidente do PCdoB, Aislan Galvão.

A partir das 21:00 horas, será realizado um ato cultural que contará com a participação de diversos artistas locais.

A Coordenação da FBP/MT anunciará no ato político um calendário de lançamentos em âmbito das macros-regiões do Estado. Além disso, haverá um grande esforço no sentido de garantir um expressivo Ato no dia 3 de outubro em Defesa da Petrobrás, da Democracia e por uma Nova Política Econômica, com concentração às 9:00 horas, na Praça Ipiranga, seguido de caminhada pelas principais avenidas do Centro Histórico de Cuiabá.

Miranda Muniz – de Cuiabá