Luiza Trajano critica onda de pessimismo e defende reforma política

Dona da rede varejista Magazine Luiza, a empresária Luiza Helena Trajano criticou o que classificou como “onda de pessimismo” em relação à economia brasileira. A declaração foi feita nesta quinta-feira (1º/10) durante evento com o grupo Mulheres do Brasil, formado por cerca de 250 empresárias e sob sua liderança.

Luiza Trajano dona do Magazine Luiza - Mauro Frasson

“Essa onda (de pessimismo) está afogando todo mundo. Dessa não quero participar. Tem de tentar outra. É preciso ter foco nas vendas”, afirmou Luiza Trajano.

“Temos três premissas. Somos apartidárias, nós não podemos reclamar, falar mal de nada, e temos de fazer acontecer”, disse a empresária. “Não podemos inventar a roda. A ideia é juntar o que já existe e dá certo no Brasil”, acrescentou.

A empresária também defendeu a realização de uma reforma política. “Sem a reforma política esse país não vai para frente. Esqueçam. Temos de pegar cinco assuntos, ir para Brasília, de ônibus, e daqui a um ano as mulheres do Brasil vão coordenar com eles (políticos) a reforma política”, declarou.

Trajano lidera o grupo Mulheres do Brasil, que nasceu em 2014 após encontro das principais empresárias do país com a presidenta Dilma Rousseff.