Manifestação em Porto Alegre reforça luta em defesa da Petrobras 

Neste sábado (3), aconteceu, em Porto Alegre, o ato “em defesa da defesa da democracia, por uma nova política econômica e pelos direitos do povo brasileiro sobre o petróleo”. A concentração teve início, às 10 horas, no Largo Glênio Peres, ao lado da Prefeitura Municipal. Depois, houve caminhada até a torre simbólica da Petrobras, na Praça da Alfândega, no centro da capital gaúcha. 

Manifestação em Porto Alegre reforça luta em defesa da Petrobras - EBC

A escolha da data se deve ao aniversário de 62 anos da Petrobras e acompanha a programação desenvolvida em todo o país pela Frente Brasil Popular, composta por diversas entidades como CUT, CTB, UNE e movimentos sociais.

“As organizações que estão construindo a Frente Brasil Popular enxergam a Petrobras como estratégica para a democracia, o desenvolvimento e a soberania do país”, disse o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Ele também criticou o projeto de lei de autoria do senador José Serra (PSDB), que pretende mudar o regime de partilha na exploração do petróleo do pré-sal. “Questionaremos qualquer tentativa de interferências na gestão dessas riquezas, que são do povo brasileiro.”

Os representantes das entidades que compõem a Frente Brasil Popular reforçam a importância de demonstrar para a sociedade que os setores de esquerda estão disputando um projeto e que querem aprofundar a democracia.