Luciana emite nota de condolência pela morte de dirigente partidário 

É com profunda dor que a direção nacional do PCdoB registra o falecimento no dia de hoje, do companheiro Roberto Sun, dirigente histórico do PCdoB no Rio Grande do Sul. Representante comercial de profissão, Roberto Sum ingressou nas fileiras do PCdoB no início da década de 1980.

Bandeira PCdoB

Desde então, assumiu inúmeras responsabilidades nas esferas de direção partidária, no último era responsável das finanças do partido a nível estadual, tarefa que desenvolvia em conjunto com a de Coordenador Administrativo da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Homem de gestos simples e fortes convicções, Sum, como era chamado por seus amigos e companheiros de militância, sempre foi um exemplo de compromisso e dedicação com as lutas do povo brasileiro. Seu maior legado será seu exemplo de luta por fazer do Brasil um país justo, soberano e desenvolvido, uma nação socialista.

Neste momento de dor, enviamos nossas fraternais condolências aos familiares, ao Partido e a todo o povo de Porto Alegre que perde este grande camarada.

Saudações revolucionárias,

Luciana Santos

Presidenta Nacional do PCdoB