Falcão: Repelir golpismo, debelar a crise e construir governabilidade

“Mobilização permanente contra o golpe”, essa é a palavra de ordem do editorial publicado no site do PT assinado pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, nesta segunda-feira (19).

Rui Falcão coletiva de imprensa

Na avaliação dele, “o golpe contra a democracia foi abortado”, mas isso não significa, no entanto, que a mobilização não deva ficar em estado de alerta contra o golpe.

“É preciso iniciarmos a semana sem baixar a guarda, sem descuidar da mobilização permanente em que nos colocamos. O desespero da oposição, avessa ao diálogo e surda aos apelos da razão, pode precipitá-la em novas aventuras junto com seus parceiros dentro e fora do Congresso”, diz o texto.

Segundo ele, as liminares do Supremo Tribunal Federal (STF), que barraram as manobras do chamado “rito do impeachment”, desmontaram “a trama sinistra comandada pela oposição, com a cumplicidade e torcida de uma certa mídia, cujo objetivo era abreviar o mandato da presidenta Dilma, através do impeachment”.

Como afirma Falcão, a oposição deve protocolar na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (20), um copia e cola do pedido de impeachment que, agora, inclui um parecer técnico do TCU apontando que o governo cometeu as chamadas “pedaladas fiscais” também em 2015.

"Repelir o golpismo, debelar a crise política, construir governabilidade dentro e fora do parlamento são condições para o governo continuar trabalhando em benefício do país", conclui Rui Falcão.