Star Wars sofre ameaça por ter mulher e negro como protagonistas

O sétimo filme da saga Star Wars, o Despertar da Força, chega aos cinema em dezembro deste ano. Porém, ao anunciar que os protagonistas serão uma mulher e um negro, a obra sofreu ameaças de boicote.

Star Wars - O despertar da força - Divulgação

Um grupo de fãs da saga criou um movimento online onde pede para as pessoas boicotarem o lançamento do filme. Por meio da hashtag #boycottStarWarsVII (Boicote Star Wars VII), a campanha afirma que o filme promove “marxismo cultural” e “genocídio branco”.

Em contrapartida, outros fãs da série combateram o racismo utilizando a mesma hashtag. “Não quero viver num mundo onde as pessoas não querem ver um filme por ter um negro”, disse um internauta. Outros ironizam “agradecendo” pela campanha, pois desta forma não terão que compartilhar a sala de cinema com pessoas racistas.

Em O Despertar da Força a atriz Daisy Ridley interpreta a personagem Rey, enquanto John Boyega dá vida a Finn. A produção executiva e o roteiro são de Jeffrey Abrams.

O novo filme ainda não teve sua sinopse divulgada, no entanto, todos os episódios anteriores já contaram com mulheres fortes e personagens negros que se destacaram, entre eles a princesa Leia (Carrie Fisher), e Padmé (Natalie Portman), Lando (Billy Dee Williams) e Mace Windu (Samuel L. Jackson).

Assista ao trailer legendado: