Os cinco anos da Célula Comunista de Cultura Paulistana

Ocorreu, nesta segunda-feira (19), na capital paulista, a reunião comemorativa de 5 anos de existência e atividade deste organismo de base do PCdoB. Mais de 30 pessoas (entre militantes da Célula Comunista de Cultura Paulistana e lideranças de movimentos sociais como o Movimento Negro, de Mulheres e do Hip-Hop)

Os cinco anos da Célula Comunista de Cultura Paulistana

Coordenado por Jeosafá Gonçalves, Mazé Leite e Cláudio Daniel, a reunião teve a participação intensa de todos os presentes nas discussões em pauta: um balanço das atividades da CCCP e um informe sobre a crise política atual, apresentado por Ana Flávia Marx, representando o Diretório Municipal do Partido.

Por lá passou também o sub-prefeito da região da Sé de São Paulo, Alcides Amazonas.

Foi também comunicada, na reunião, a nova filiada ao PCdoB, a Mc Sharelaine, grande liderança do Hip Hop e do samba paulistano, com atividades na periferia de São Paulo. Outra filiação anunciada foi a do ator e produtor cultural Marcio Rizzo. Ambos receberam as boas vindas dos militantes da CCCP-SP, que vem crescendo cada vez mais ao longo destes cinco anos.

Outro grande destaque foi a participação de lideranças do Hip Hop paulistano, como Bgirl Cris, o street dancer Anderson, o produtor cultural Leonardo, Cris do Samba, Negrais e vários outros. Todos falaram, mostram do grande disposição de luta em defesa da cultura e contra todas as injustiças sociais.

A imensa maioria dos presentes atuam na área cultural como artistas plásticos, designers, poetas, escritores, atores, MC's, rappers, professores, dançarinos, cantores.

No processo da Conferência Municipal também foram eleitos os novos membros da direção da célula, e em breve serão indicados os delegados à Conferência ‘próxima.