Vanessa Grazziotin reafirma apoio do PCdoB ao governo Dilma 

O PCdoB apoia as medidas de ajuste econômico anunciadas pelo governo Dilma, mas avalia ser preciso aperfeiçoá-las, disse nesta terça-feira (20) em Plenário a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Segundo ela, as iniciativas governamentais devem ter como foco a preservação das políticas sociais, a manutenção da política do salário mínimo e dos direitos dos trabalhadores. 

Vanessa Grazziotin reafirma apoio do PCdoB ao governo Dilma - Agência Senado

A senadora também disse que seu partido defende a aprovação de projetos que taxem com mais rigor as grandes fortunas e que o Banco Central reduza as taxas de juros. Para Vanessa Grazziotin, juros altos são os principais entraves para o ajuste fiscal e a retomada do crescimento.

Outra sugestão é o estreitamento das relações entre o governo e os movimentos sociais. Ela também disse ser preciso dar fim à crise política instalada em Brasília. “Os setores oposicionistas, sobretudo, ao menor sinal de apaziguamento, novamente joga gasolina no fogo na tentativa de acelerar uma marcha que não podemos dar outra denominação, que não de uma marcha conspiratória contra a nossa própria democracia”, afirma a parlamentar.