PCdoB aprova resolução de apoio a Dilma, informa Vanessa Grazziotin 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) anunciou, em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta terça-feira (15), que seu partido aprovou, após reunião de sua comissão política, uma resolução pela qual se compromete a defender o governo da presidenta Dilma Rousseff. 

PCdoB aprova resolução de apoio a Dilma, informa Vanessa Grazziotin - Agência Senado

Para o PCdoB, disse ela, o objetivo da oposição neste momento não é outro senão “arrancar” Dilma da Presidência da República “de qualquer forma”.

A senadora leu nota do PCdoB, na qual o partido avalia a atual situação política e econômica que o país atravessa e sugere medidas como o combate à corrupção e o fim do financiamento empresarial de campanha.

Quanto ao pacote anunciado pelo governo na segunda-feira (14), Vanessa Grazziotin afirmou que vai avaliar cuidadosamente cada um dos pontos propostos, como os cortes de despesas em patamar próximo a R$ 25 bilhões e o aumento da arrecadação, por meio da elevação e criação de impostos, em cerca de R$ 40 bilhões.

“O nosso partido apoiará as medidas divulgadas, procurando obviamente como é de seu método, aperfeiçoá-las, levando em conta as seguintes diretrizes: a preservação dos investimentos sociais, da política de reajuste do salário mínimo e dos direitos dos trabalhadores”, afirmou a senadora.

Segundo ela ainda, o PCdoB defende a taxação das grandes rendas e fortunas e do lucro dos bancos, além da redução imediata da taxa de juros, “cujo patamar de hoje consideramos que é um dos principais responsáveis pelo rombo fiscal e pelo entrave ao crescimento econômico”, finalizou a parlamentar.