PCdoB/DF inaugura etapa digital de sua 18ª Conferência

Durante o processo da 18ª Conferência do PCdoB/DF, os comunistas da capital federal também poderão debater e sugerir mudanças pela internet ao texto-base que está sendo debatido.

Tribuna Digital PCdoB/DF

A ferramenta foi criada pelos comunistas do DF a partir de uma base em software livre e serve como projeto inicial para uso de novas tecnologias nos debates políticos do partido.
"Nós do DF encaramos o desafio de adequar nossos instrumentos tradicionais como a Tribuna de Debates às nova tecnologias" destacou Augusto Madeira, presidente do PCdoB/DF.

Esta iniciativa soma-se ao cadastramento de ativistas digitais também aberto na semana passada na página do Partido do DF.
"Nossa militância já utiliza as novas ferramentas para se comunicar e atuar na luta de ideias, é fundamental que a organização e a comunicação do PCdoB dialoguem com elas e alimentem e apoiem nossa atuação de forma rápida e eficiente" destacou Gustavo Alves, secretário de comunicação do PCdoB/Brasília.

A plataforma batizada de Tribuna Digital funciona a partir do cadastramento dos seus usuários e permite que seja debatido o texto-base com propostas de acréscimos, alterações e supressões do texto.

Desenvolvida pelo publicitário Federico Vasquez, a plataforma pode ser acessada na página do PCdoB/DF, www.pcdobdf.blog.br ou pelo link direto http://blogoosfero.cc/tribunadigital/blog

Da redação em Brasília