Com Chico Lopes, Itapiúna realiza 4ª Conferência Municipal do PCdoB

Mais de uma centena de filiados participaram do ato final da 4ª Conferência do PCdoB de Itapiúna, no último sábado (24/10).

Durante o encontro foram saudados os novos camaradas que entraram nas fileiras comunistas, entre eles o conselheiro tutelar Fernando Souza; os professores Eudes, Deusimar Prudêncio e Antônia Marques; a liderança da comunidade do Queixada, José Maria; o empresário Carlos André; a vereadora Erika Medeiros e seu irmão Átila Medeiros, ex-prefeito de Itapiúna.

Intervenções

O deputado Chico Lopes participou do ato final da Conferência e falou da alegria em ver quantidade e qualidade no Partido. O parlamentar defendeu mais democracia e denunciou a tentativa de golpe em curso no País. Segundo ele, que falou pela direção estadual do PCdoB, Itapiúna está entre as prioridades do Partido para ter candidatura própria para disputar a Prefeitura em 2016. Lopes também anunciou que, disponibilizou uma emenda de R$ 200 mil para o restauro do teto da segunda igreja construída no Ceará, localizada no distrito de Itans.

A vereadora Erika afirmou que já pensava igual ao PCdoB e que agora encontrou o seu lugar. Abelardo Rufino (PRTB) afirmou que, antes do governo Lula, Itapiúna era saqueada nos anos de estiagem e que durante esses quatros anos de seca nenhum comércio foi invadido. Sidclei (PT) destacou o papel da juventude do PCdoB na defesa da presidenta Dilma.

Dr. Kildare Lima, vice-presidente municipal do Partido, destacou a participação na última gestão municipal, onde as lideranças do PCdoB conseguiram aportar no município mais de R$ 2 milhões em recursos para beneficiar a vida dos filhos de Itapiúna.

Átila Medeiros falou da alegria de estar no PCdoB, ressaltou os mais de 90 anos de existência do Partido e da sua defesa por democracia. Ele também falou da certeza de que o Partido está no caminho certo, que o município carece de bons gestores e colocou seu nome à disposição do coletivo partidário.

Messias Monte, presidente da associação dos ACS/ACE de Itapiúna, destacou o compromisso do PCdoB com a categoria, seja de deputados estaduais, federais, vereadores ou gestores. Disse que o PCdoB é o seu lugar.

Valdeci Freitas destacou importantes movimentos que o PCdoB participou entre elas as lutas em defesa do Seguro Safra, dos endividados com o Banco do Nordeste, pela estrada da fé, pela instalação das antenas de celular, e outras. Ele conclamou a todos para permanecerem lutando pelo desenvolvimento do município.

Com muita alegria Marcelo Martins encerrou o ato. Disse estar honrado em ser presidente municipal de um Partido que conta com importantes lideranças populares, com três vereadores, quinze pré- candidatos a vereadores em 2016 e com três Pré-candidatos a prefeitos: Valdeci Freitas, Átila Medeiros e Erika Medeiros.


Fonte: Comitê Municipal do PCdoB de Itapiúna