Síria realiza amplo ataque e terroristas sofrem grandes baixas

Em uma semana o exército da Síria libertou nove povoados na província de Alepo e 50 quilômetros quadrados de território. A aviação realiza ataques às posições terroristas na província, no norte do país. Foram destruídos depósitos de armamentos, segundo informou em um briefing o representante do exército da Síria, general de brigada Ali Maihub.

Militares do Exército sírio percorrem cercanias de Alepo

As aeronaves das Forças Aeroespaciais russas atacam as posições do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria. Depois do impacto direto da bomba foi destruído material bélico dos terroristas.

“As nossas tropas, em conjunto com as forças de mobilização popular, seguiram realizando as operações de libertação das áreas no sudeste da cidade de Alepo. Nos últimos três dias foi tomado o controle sobre um território superior a 50 quilômetros quadrados”, informou o general Maihub.

“A aviação síria destruiu depósitos de armamentos de terroristas nas vilas de Deyr-Hafr, al-Madunya, Umm Arquila. Foram destruídas bases de comando em al-Amirya, Ramus e Karam Maysar”, anunciou o general.

“Outros duas bases de comando foram destruídas pela aviação síria no povoado de Kayatein (província Hama). Grandes perdas para os grupos terroristas também foram causadas pelos ataques aéreos nas regiões ao norte, tais como Itria, e povoados de El-Latamna e Tamana”, assegurou o militar.

“Foi destruído um comboio de 40 carros com terroristas e munições, que seguia até o povoado de Salma”, informou o oficial sírio.

Segundo ele, as tropas libertaram também os povoados de Gmam e Tel-Saryatel, bem como uma série de posições elevadas morros na mesma região.

“O Estado Islâmico sofreu baixas humanas e de equipamento militar na região de Ramus, Sheikh-Said, Sheikh-Ahmed. Foi repelido um ataque dos terroristas nas cidades de Sfira, Khariteyn e Sheikh-Ahmed”, comemorou Maihub.