Xi Jinping chega ao Vietnã para sua primeira visita oficial ao país

O presidente chinês, Xi Jinping, chegou nesta quinta-feira (5) a Hanói, capital do Vietnã, iniciando sua visita de Estado ao país vizinho.

Xi Jinping e sua companheira, Peng Liyuan, acenam ao chegar a Hanoi

Trata-se da primeira visita de Xi ao Vietnã como chefe de Estado da China e líder do Partido Comunista da China. Sua viagem sinaliza a melhora nas relações entre Pequim e Hanói.

Xi, que também é secretário-geral do Comitê Central do PCCh, realiza a visita a convite de Nguyen Phu Trong, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã e do presidente do país, Truong Tan Sang, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores da China.

Xi vai deixar o Vietnã na sexta-feira (6) em direção a Cingapura, onde vai realizar uma visita de Estado e se encontrar com o presidente Tony Tan Keng Yam. A visita marcará o 25º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.

O presidente chinês vai se reunir com Tan e o primeiro-ministro cingapuriano, Lee Hsien Loong, além de assistir a cerimônias de assinatura de acordos de cooperação.