PC Português mostra que há condições para por fim a governo de direita
O Partido Comunista Português (PCP) anunciou na tarde desta sexta-feira (6) que já propôs uma posição conjunta com o Partido Socialista (PS), tendo em vista uma solução duradoura para o governo do país. “Como temos afirmado, PSD e CDS não estão em condições de, por si só, prosseguirem o rastro de destruição e declínio que a sua política constituiu”, segundo comunicado divulgado no site do partido.
Publicado 06/11/2015 16:45

Na nota, o PCP salienta a importância de "não permitir a continuação em funções do Governo PSD/CDS e reafirma o seu propósito de apresentação de uma moção de rejeição do Programa do Governo que será votada na próxima terça-feira na Assembleia da República".
A nota diz também que o PCP enviou ao PS o texto de "Posição conjunta do PS e do PCP sobre solução política", em seguida à reunião realizada na última quarta-feira (4), que permite afirmar que estão reunidas as condições para pôr fim ao Governo PSD/CDS-PP, assegurar um governo da iniciativa do PS, num quadro em que está garantida uma composição da Assembleia da República para a formação de um governo do PS, a apresentação do programa, a sua entrada em funções e para a adoção de uma política que assegure uma solução duradoura.
O PCP afirma também que já propôs ao PS uma data para o anúncio formal do acordo. E reitera que irá apresentar uma moção de rejeição do Programa do Governo que será votada na próxima terça-feira no Parlamento.
No domingo (8), o Comitê Central do PCP vai reunir-se para discutir a viabilização do acordo com o PS.