PCdoB lança pré-candidatura de Ciba a prefeito em Coroatá

O mesmo clima de mudança popular que elegeu o governador Flávio Dino nas eleições de 2014 foi sentido na noite do último sábado (7) durante a 4ª Conferência Municipal do PCdoB de Coroatá. Com a quadra do Dom Bosco lotada, o partido lançou o nome do empresário e ex-vereador Ciba como pré-candidato a prefeito. O evento contou com a participação do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, além de presidentes de partidos, vereadores, lideranças políticas e sociais do município e da região.

Ciba e Márcio Jerry

A 4ª Conferência Municipal do PCdoB de Coroatá apresentou o nome do ex-vereador Ciba como pré-candidato a prefeito e de todos os pré-candidatos a vereador do município. Parlamentar de três mandatos e ex-presidente da Câmara reeleito, Ciba carrega a experiência de já ter disputado os cargos de prefeito, nos anos 1990, suplente de senador e deputado estadual. Em Coroatá, ele mostrou força ao lotar o evento de lançamento da sua candidatura e reunir representantes do PPS, PP, PRB, PDT, PT, PSDB e PSB.

Márcio Jerry destacou que Ciba é um político experiente, lutador e coerente e que o seu histórico como militante o credencia como um dos nomes a ser examinado em uma conjuntura de unidade e entendimento. “Ele será o candidato se for escolhido pela comunhão de todos. Vamos discutir as candidaturas de maneira clara, transparente e sincera, para que nós possamos chegar àquilo que nos une. E esse será o espírito que vai guiar o nosso partido para construir essa unidade em Coroatá”, ressaltou.

Para Ciba, o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Coroatá é um coroamento ao trabalho que vem sendo desenvolvido há muitos anos. Militante histórico dos partidos de esquerda, ele enfatizou que, mesmo após três mandatos consecutivos como vereador, inclusive como presidente da Câmara Municipal, resolveu não se recandidatar por ser contra a perpetuação do poder.

O pré-candidato do PCdoB realçou que tem apoio de vereadores, associações comercial e empresarial, igreja e movimentos sociais para consolidar seu nome como o candidato da oposição em Coroatá. “Vamos trabalhar com o objetivo de diminuir as desigualdades do nosso município”, completou Ciba.