Parlamentares aderem à Marcha das Mulheres Negras

 

bancada 2

 Por: Christiane Peres

Bancadas Femininas da Câmara e do Senado se reúnem com ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos, Nilma Lino, e com coordenadoras da Marcha das Mulheres Negras para construir a participação das parlamentares na atividade.
Richard Silva/PCdoB na Câmara

A próxima quarta-feira (18) será marcada pela realização da Marcha das Mulheres Negras, em Brasília. Milhares de mulheres tomarão a Esplanada dos Ministérios em defesa da cidadania plena, por igualdade de salários, respeito e contra a violência. Dados divulgados na segunda-feira (9), no Mapa da Violência, apontam que os assassinatos de mulheres negras aumentaram 54% de 2003 a 2013.

Nesta terça-feira (10), as bancadas femininas da Câmara e do Senado se reuniram com a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos, Nilma Lino, e com as coordenadoras da Marcha das Mulheres Negras para construir a participação das parlamentares na atividade.

Pelo PCdoB, participaram da reunião as deputadas Angela Albino (SC), Jô Moraes (MG), Luciana Santos (PE) e a Procuradora da Mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin (AM).

A Marcha sairá do ginásio Nilson Nelson às 9h e seguirá até a Esplanada dos Ministérios e está sendo organizada pelos Agentes de Pastoral Negros (APNs), pela Articulação Nacional de Mulheres Negras (AMNB), Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), pelo Fórum Nacional de Mulheres Negras, Movimento Negro Unificado (MNU), e pela União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro).