Angela Albino coloca mandato à disposição da Serra Catarinense

 Deputada federal visitou prefeito Elizeu Mattos, lideranças da região e participou de seminário sobre desenvolvimento social

lages

 A deputada federal Angela Albino (PCdoB) aproveitou agenda em Lages nesta sexta-feira, 13, para visitar o ex-colega de Assembleia Legislativa, Elizeu Mattos, prefeito da cidade. Antes de participar do II Seminário Catarinense de Desenvolvimento Social, ela esteve na prefeitura e aproveitou o encontro para colocar o gabinete em Brasília à disposição do prefeito e lideranças serranas. Angela estava acompanhada do vereador Agessander Belezinha, o vice-presidente do PCdoB em Lages, Levi Inácio, e do membro da direção estadual do partido Divo Ghizoni.
Depois desse compromisso, a parlamentar participou de debate sobre as políticas públicas para as mulheres nas três esferas de governo e falou sobre a violência contra as mulheres, tema que ganhou repercussão nacional recentemente com a divulgação do Mapa da Violência 2015, divulgado no dia 9 de novembro. O estudo aponta que o número de mulheres negras assassinadas cresceu 54% em 10 anos (de 2003 a 2013), passando de 1.864, em 2003, para 2.875, em 2013, enquanto que o número de mulheres brancas caiu 9,8%, saindo de 1.747 para 1.576 no mesmo período. Além disso, 55,3% dos crimes contra mulheres foram cometidos no ambiente doméstico, e em 33,2% dos casos os homicidas eram parceiros ou ex-parceiros das vítimas.
“A luta pelo cumprimento da Lei Maria da Penha exige engajamento dos estados, municípios e precisa de orçamento, capacitação e luta cultural. Sem isso, não conseguiremos fazer dessa lei um instrumento vital para proteção de todas as mulheres”, destacou.