Conferência Municipal vai eleger nova direção do PCdoB Recife 

Neste sábado (14), a partir das 9h, no auditório do Sindupe, em Santo Amaro, o Comitê Municipal do PCdoB do Recife realiza sua 14ª Conferência. Os delegados e as delegadas eleitos/as nas diversas plenárias realizadas pelos comitês distritais, organizações de base e de segmentos como o de mulheres, dos movimentos sociais, de meio ambiente e da juventude vão eleger a nova direção municipal para o triênio 2015/2018.  

Conferência Municipal vai eleger nova direção do PCdoB Recife

A direção cessante apresentará balanço das ações realizadas nos últimos três anos, bem como os desafios e as perspectivas do partido no Recife até 2018. No documento, a direção municipal avalia, particularmente, as eleições de 2014; a participação dos comunistas na gestão municipal do Recife e o projeto eleitoral para 2016.

No balanço, é também avaliada a atuação partidária nos chamados "territórios estratégicos" assim definidos a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Trabalhadores em educação da rede pública, Trabalhadores em educação da rede privada, Juventude estudantil, Movimento popular comunitário da zona norte, Prefeitura do Recife, Frente de organização partidária e Frente de luta de ideias (comunicação e formação).

O conjunto de delegados e delegadas vai também debater e aprovar a proposta de Resolução "O PCdoB Chama Pra Luta – Em defesa da Democracia, das conquistas sociais e de uma cidade mais humana".

"O chamado é para que todos os militantes comunistas se ponham em marcha e fortaleçam o papel do partido na luta política e eleitoral, de massas e de ideias. Combinem a defesa em favor de uma cidade desenvolvida, mais humana e ambientalmente sustentável, com um robusto projeto eleitoral para 2016, e se unam à uma firme contraofensiva para derrotar o golpe. Só a presença do povo nas ruas, em todas as grandes cidades do país, é capaz de barrar os ataques à nação e aos trabalhadores e o ressurgimento das ideias conservadoras e da cultura do ódio. Impõe-se a necessidade de um partido organizado para assumir maior protagonismo na peleja eleitoral que se avizinha e para somar esforços à luta por reformas democráticas estruturantes, tal as diretivas do Programa Socialista" diz um trecho do documento.

A proposta de resolução aponta ainda os principais desafios do partido no Recife, entre os quais construir a chapa própria de vereadores e vereadoras para o pleito de 2016, de modo a garantir a eleição de uma bancada comunista para a Câmara Municipal do Recife; Reforçar o protagonismo pela transformação social com a participação dos comunistas no movimento sindical, na juventude e nos movimentos sociais; bem como garantir ação política e vida associativa e regular aos militantes de base, por meio da constituição de comitês distritais e comitês intermediários, estimulando o funcionamento regular das organizações de base e a ação partidária nas várias RPAs.

Serviço:
14ª Conferência Municipal do PCdoB Recife
Dia 14 de novembro 2015 – a partir das 9h
Local: Auditório do Sindupe – Sindicato dos Servidores da UPE
Rua Arnóbio Marques, 369 – Santo Amaro – Recife/PE

Audicéa Rodrigues
Do Recife