Deputado denuncia farsa no acampamento pró-impeachment 

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, gravou um vídeo, esta semana, para denunciar a farsa que é o acampamento montado, desde o mês passado, em frente ao Congresso Nacional, para pressionar pela abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Segundo o parlamentar, “o acampamento não tem nada de popular. São cerca de 50 barracas, recém-compradas, com menos de 15 pessoas”.

Deputado denuncia farsa no acampamento pró-impeachment

Esta semana, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), falou sobre a situação do acampamento, afirmando que ele deve ficar depois do asfalto e não aqui perto do Congresso. Mas lembrou que há um ato assinado pelos presidentes da Câmara e do Senado informando que se trata de uma tarefa conjunta. E que ainda estava conversando com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para tomar uma decisão sobre o assunto.

"O que precisar ser feito para que o acampamento não continue aqui será melhor”, acrescentou. Para Renan, o acampamento deveria ficar mais afastado do prédio do Congresso.

O acampamento está montado desde o fim de outubro no gramado central, em frente ao prédio que abriga a Câmara e o Senado. Junto com as barracas, estão armadas tendas e banheiros químicos.