Após acordo, trabalhadores da EBC encerram greve

Trabalhadores da EBC decidiram nesta sexta (20) acabar com a greve iniciada na terça(10) da semana passada. Em assembleia realizada no auditório da empresa, eles aceitaram a proposta que prevê, entre outros itens, reajustes de 7%, a valer na folha de pagamento de dezembro deste ano e retroativo aos salários de 1º de novembro, e de 10,39% no auxílio-alimentação.

Greve na EBC

A proposta aprovada foi apresentada pelo ministro vice-presidente doTribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, que ouviu a EBC e os representantes dos sindicatos, e propôs o acordo, consensuado entre as partes durante audiência de conciliação ocorrida esta tarde no tribunal, em Brasília. A vigência do acordo coletivo de trabalho é de 12 meses, com validade de 1º de novembro de 2015 a 31 de outubro de 2016.

Com a decisão, os trabalhadores voltam às atividades a partir da zero hora deste sábado (21) e terão os dias parados abonados. O resultado da assembleia será informado ao TST até segunda-feira (23). Com isso, o acordo será homologado e o dissídio coletivo de greve extinto.