Tiroteio nos EUA deixa pelo menos 14 mortos

Pelo menos 14 pessoas foram mortas e 17 ficaram feridas durante um tiroteio na quarta-feira (2)  na cidade de San Bernardino, estado da Califórnia. A polícia informou que a ação foi perpetrada por até três atiradores.

Tiroteio em San Bernardino, nos EUA, deixa 14 mortos

O tiroteio ocorreu no Inland Regional Center, no condado de San Bernardino.

No momento do tiroteio, haviam centenas de pessoas dentro do prédio da instituição que atende pessoas com deficiências de desenvolvimento. Entretanto, a maioria delas conseguiu sair ilesa do ataque.

Segundo o xerife do condado de San Bernardino, John macMahon, foram relatados haver um ou mais suspeitos fugindo em uma SUV preta e por isso a região ficou em alerta.

Algumas horas depois, os dois suspeitos, um homem e uma mulher, foram encontrados e trocaram tiros com a polícia, e acabaram mortos. Um policial ficou ferido na ação.

Segundo o chefe de polícia da cidade, Jarrod Burguan, uma terceira pessoa foi detida, mas ainda não se sabe se esta teve algum envolvimento no tiroteio.

O diretor assistente do FBI, David, Boudich, disse que ainda não se sabe se o tiroteio se trata de um ataque terrorista ou não.

A sargento Vicki Cervantes, porta-voz do gabinete do xerife de San Bernardino, disse que o suspeito, ou os suspeitos, estavam fortemente armados e usavam máscaras de esqui e colete a prova de balas.

O presidente Barack Obama foi informado sobre o tiroteio por sua assessora para segurança nacional e pediu por um esforço bipartidário "em todos os níveis do governo" para resolver os problemas dos tiroteios em massa, informou a imprensa dos EUA.