Gaviões da Fiel emite nota de apoio aos estudantes que ocupam escolas

Em uma nota emitida nesta quinta-feira (3) na página do Facebook do Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do time de futebol Corinthians, os torcedores apoiam a luta dos estudantes que ocupam mais de 200 escolas, contra o plano privatista do governo Alckmin em fechar 92 colégios da rede estadual de ensino. 

Gaviões da Fiel emite nota de apoio aos estudantes ocupados nas escolas

Leia abaixo a íntegra da nota:

Os Gaviões da Fiel Torcida, entendendo seu papel histórico além das arquibancadas, como movimento social que também é, vem a público declarar seu total apoio à juventude estudantil que hoje ocupa centenas de escolas por todo o estado, em protesto contrário à reorganização imposta pelo governo estadual.

A exemplo do que fizemos na época da maior greve de professores da história, onde apoiamos a causa de forma explícita, reiteramos nossa preocupação com a qualidade e desenvolvimento da educação pública do país (neste caso, do estado).

Tendo em vista a importância da juventude como sendo o futuro do Brasil, consideramos que o fechamento de escolas seja justamente o caminho oposto da melhoria que todo cidadão espera para a educação pública. Lamentamos ainda que tais fechamentos, denominados erradamente de “reorganização”, sejam um ato imposto de forma arbitrária pelo governador, sem qualquer abertura de diálogo com a sociedade, alunos e professores.

Sendo assim, declaramos total concordância com a causa e, acima de tudo, desejamos muita força e disposição para esses jovens, onde enxergamos uma verdadeira aula de cidadania a todos nós.

Por fim, nos colocamos à disposição dos estudantes, para o que e como pudermos ajudar. Internamente, abriremos uma discussão para estudarmos as possíveis contribuições que podemos dar ao movimento e às legítimas ocupações.