Casa Civil confirma pedido de demissão de Eliseu Padilha

Depois de muita especulação da grande imprensa, a Casa Civil confirmou oficialmente, nesta segunda-feira (7), a saída do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), após audiência com o ministro Jaques Wagner no Palácio do Planalto.

Eliseu Padilha (PMDB) ministro da Aviação - Reprodução

De acordo com a Casa Civil o ministro entregou sua carta de demissão do cargo deixando o comando da pasta. Padilha deverá conceder entrevista coletiva na sede do PMDB, na Câmara dos Deputados, para falar sobre o assunto.

Segundo fontes, Padilha disse que vai "manter seu relacionamento respeitoso com a presidente Dilma" mas que, a partir de agora, estará trabalhando na presidência da legenda.

Confira a íntegra da carta de exoneração de Eliseu Padilha:

Brasília, 1 de dezembro de 2015

Excelentíssima Senhora Presidenta da República
DILMA ROUSSEFF
Brasília – DF

Senhora Presidenta,

Registrando profundo agradecimento pela oportunidade de participar do governo que nossos partidos, o PT e o PMDB, partidos aliados conquistaram, tendo Vossa Excelência como Presidenta da República e o Presidente do meu partido Michel Temer como Vice-Presidente, venho por meio desta apresentar-lhe meu pedido de exoneração do honroso cargo de Ministro Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em caráter irrevogável, por razões pessoais.

Renovo, por Vossa Excelência, meu respeito e admiração.

Eliseu Lemos Padilha