Cebrapaz: contra o golpismo, em defesa da democracia e do Brasil

Em nota, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), destacou o grave momento político e o "ataque frontal à democracia", que representa as tentativas golpistas de impedir a presidenta Dilma Rousseff de governar o país. O texto ressalta ainda que o Cebrapaz somará aos movimentos sociais na resistência e mobilização para ocupar as ruas contra os ataques criminosos às conquistas sociais e dos trabalhadores.

Segue a íntegra da nota abaixo:

Cebrapaz: contra o golpismo, em defesa da democracia e do Brasil

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz une-se aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, aos movimentos sociais e às lideranças ultrajadas pelo crescendo golpista que enfrentamos desde a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, no final de 2014.

Entretanto, a perplexidade não nos desmobiliza para o enfrentamento ao retrocesso, à intentona ilegítima e desqualificada de impeachment, fartamente documentada como fraudulenta.

Somamo-nos aos movimentos sociais decididos a resistir e a ocupar as ruas contra os ataques criminosos às conquistas sociais e dos trabalhadores. Além disso, defendemos a democracia de forma determinada, recusando-nos firmemente a aceitar o retrocesso na consolidação da nossa jovem democracia.

Saudamos as iniciativas de mobilização convergente e unificada na defesa da democracia, acima de tudo. Somamo-nos ainda à agenda de atos dos movimentos sociais, que tomarão as ruas no dia 16 de dezembro, numa frente popular e sem medo entre as forças democráticas.

Os golpistas não aterrorizarão o povo na defesa das suas conquistas e na mobilização pela exigência de avanços, por mais direitos e mais democracia. A bandeira da direita e da extrema-direita, tanto no Brasil como na América Latina e no mundo, é a do retrocesso, a da perda de direitos e de soberania nacional, à serviço e patrocinada pelo imperialismo.

O ataque frontal à democracia, em pleno século 21, não triunfará!

No Brasil, na América Latina e no mundo, os povos, unidos, derrotarão o imperialismo, a dominação e o retrocesso, na construção de um sistema justo, de democracia e de paz!

Socorro Gomes,
Presidenta do Cebrapaz

8 de dezembro de 2015