PCdoB: Com o povo na rua o golpe não passará!
Reunida no último sábado (12), a direção municipal do Comitê do PCdoB do Recife aprovou Resolução Política onde conclama sua militância a lutar contra o golpe. "Mais do que nunca, é hora de mostrar a tradição democrática e de luta dos recifenses", afirma o documento.
Publicado 14/12/2015 16:21 | Editado 04/03/2020 16:55

PCdoB: Com o povo na rua o golpe não passará!
O recrudescimento da investida reacionária no país pôs em marcha um golpe de Estado contra o legítimo mandato da presidenta Dilma Rousseff e atenta contra o Brasil, o povo e a democracia. O Comitê Municipal do PCdoB do Recife, reunido no dia 12 de dezembro, avalia a emergência do momento e conclama toda a sua militância. Mais do que nunca, é hora de mostrar a tradição democrática e de luta dos recifenses e mobilizar uma frente suprapartidária ampla.
Urge garantir o empenho de todos, envolver personalidades e lideranças populares, e sem vacilação, levar o povo às ruas no dia 16 de dezembro, na campanha nacional contra o impeachment, momento crucial para a luta das forças progressistas. Afinal, o impeachment não tem base legal, viola a Constituição, avilta o Estado Democrático de Direito e coloca em jogo as conquistas obtidas desde a derrubada da ditadura militar no país.
O Comitê Municipal do Recife reitera aqui o Manifesto do PCdoB à nação brasileira: Brasil sem golpe, divulgado pelo Comitê Central e orienta a criação de comitês da Frente Brasil Popular, no intuito de multiplicar as manifestações e atos políticos na academia, nos bairros, nos sindicatos, nos movimentos de mulheres e de juventude.
“Dias assim valem por anos”, alerta o Manifesto do PCdoB sobre o dever que todos temos de defender a democracia, com coragem e com a convicção de que a presidenta Dilma não cometeu crime de responsabilidade. É honrada, íntegra e deve cumprir o mandato que 54 milhões de votos lhe confiaram.
Com o povo na rua o golpe não passará!
Recife, 12 de dezembro de 2015
Comitê Municipal do Recife