Sousa Júnior: Contra o Golpe, nada a Temer, vamos às ruas

Por *Sousa Júnior

Neste dia 13, domingo, o Brasil presenciou uma fracassada manifestação a favor de um impeachment sem base legal contra uma presidente honesta. Diversas justificativas foram apresentadas pelos golpistas para explicar o fracasso do evento, mas a principal delas até agora não foi admitida: o golpe pode levar o Brasil ao retorno de uma ditadura, não necessariamente militar, e a população aos poucos vai percebendo isso.

Mesmo discordando em sua maioria da política econômica adotada pelo Governo Dilma, o povo cada vez mais percebe que as manobras pelo impedimento da presidente constituem um atentado contra a democracia, a começar pelo simbolismo do dia 13 de dezembro, escolhido pelos golpistas para comemorar o AI 5, de 1968, que institucionalizou a mais sangrenta ditadura de toda a nossa história, dando poderes ao então general Costa e Silva de cassar mandatos parlamentares, suspender direitos políticos e proibir manifestações, rasgando, na prática, todos os direitos constitucionais.

Para os golpistas, não importa se o vice-presidente, Michel Temer, praticou o mesmo suposto crime das pedaladas fiscais estando, portanto, também sujeito ao impeachment, o que levaria à presidência ninguém menos do que o ditador corrupto Eduardo Cunha, caso até lá este não esteja preso. Eles não querem apenas o fim do governo Dilma, pois os meios para isso estão coerentes com o fim pretendido, o fim da democracia.

Mas os golpistas não combinaram seu plano com os russos, ou melhor, com o povo brasileiro, que apesar de toda a manipulação da mídia irá às ruas no próximo dia 16, em plena quarta-feira, para afirmar que não aceita o golpe e a conspiração contra a democracia comandada pelo Cunha e sua turma. Será uma resposta ao fracasso da manifestação dos golpistas neste domingo e a todos que sonham em chegar ao poder sem o voto popular.

Aqui em Fortaleza, na Praça da Bandeira, nesta quarta, dia 16, a partir de duas da tarde, estaremos nas ruas assim como nas principais ruas do País estarão todas as pessoas que defendem a democracia e o Brasil para gritar Fora Cunha! Golpe Nunca Mais!

*Sousa Júnior é publicitário e produtor de tv e rádio

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.