LOA: Emenda de Evaldo Lima pede investimento em educação de trânsito

A Câmara Municipal de Fortaleza iniciou votação, na última quarta-feira (16/12), da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016. Líder do governo na Casa, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) é relator da mensagem e também autor de diversas emendas. Dentre estas, está a que destina o valor de R$ 150 mil para desenvolvimento de ações de Educação de trânsito.

Evaldo Lima

Segundo o vereador, o objetivo da adição é incentivar, através de trabalho exercido pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a construção de melhores condições de mobilidade urbana na capital.

Ao longo de seu mandato, Evaldo tem se dedicado a defesa de novas possibilidades para o trânsito da cidade. Relator do Plano Diretor Cicloviário, da Lei que implantou o Bilhete Único em Fortaleza e autor de vários projetos voltada aos ciclistas, o parlamentar tem se empenhado na busca por uma cidade redesenhada para as bicicletas. Para isso, o vereador do PCdoB acredita que uma das saídas para tornar o modal de transporte mais presente é por meio de ações de educação do trânsito fortalezense. Além de garantir uma cidade mais ciclável, as ações educativas da AMC colaboram para a instauração de um cotidiano mais ordeiro, sem conflitos e gargalos, nas vias do município.

Para a LOA 2016, Evaldo Lima destinou emendas para investimentos que contemplam melhorias em Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, ações para Juventude, Cultura e capacitação profissional.