Supremo deu a grandeza necessária ao rito de impeachment, diz Wagner

Em nota divulgada nesta quinta-feira (17), o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de barrar as manobras golpistas do rito de impeachment definido pela Câmara dos Deputados "deu a grandeza necessária a um rito processual”.

Jaques Wagner

"Considero que o STF cumpriu a nobre função de moderador da República brasileira. Creio que o STF deu a grandeza necessária a um rito processual da relevância do impedimento no regime presidencialista”, disse Jaques Wagner.

Outro ministro a falar sobre o assunto foi Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência). “Infelizmente, o PSDB e setores da oposição, derrotados nas eleições de 2014, se juntaram ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), para trilhar a aventura de rasgar a Constituição e golpear a democracia. Não há nada que justifique um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, fora o desejo de ocupar o poder por atalhos”, enfatizou Rossetto, em artigo publicado na Folha de S. Paulo.

E completa: “Não há nada, absolutamente nada, imputado a Dilma. Essa tentativa de impeachment é um golpe, pois conspira contra a essência da democracia: a soberania do voto popular. O povo já pagou caro demais por esse desatino político que tenta paralisar o país quando enfrentamos problemas difíceis, em um cenário que também é turbulento na economia e na política internacionais”.