Rubens Pereira Jr: Que venha 2016! 

Um novo ano começa carregado de esperanças e sempre laureado pelos mais sinceros votos de realizações. Para além dos desejos de cada um nós, há muitos elementos para acreditarmos que o Brasil tem motivos para apostar em 2016. E que o Maranhão terá motivos de sobra para comemorar.

Por Rubens Pereira Jr* 

Rubens Pereira Júnior, líder da oposição

No plano nacional, acredito que é hora de afastar os pessimistas e superar a crise. As ações judiciais movidas por mim e outros deputados federais, e, principalmente, a ação do PCdoB, afastaram do horizonte o risco eminente de golpe que seria um impeachment sem base constitucional.

Com o soterramento da manobra, que era capitaneada pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha, acredito que o governo federal terá condições de sair das cordas e começar a governar. Aposto numa virada à esquerda do governo Dilma, implementando medidas que aumentem a arrecadação sobre os ricos e permita robustecer os investimentos necessários para o Brasil sair da crise econômica que se encontra.

É o que já vem sendo feito desde 1º de janeiro de 2015 pelo governador maranhense Flávio Dino, que encerrou o ano apresentando resultados de suas ações. É o caso do concurso para mais de 1 mil professores, com salário inicial de R$ 5 mil; a eleição para diretores de escola; e a criação de cota para negros de 20% nos novos cargos do serviço público.

A colheita de boas ações do governo Flávio Dino em 2016 só tende a aumentar. No nosso querido Maranhão, temos um governo com agenda clara e progressista, que conta com planejamento estratégico – e o segue. Governa para transformar nossas riquezas, finalmente, em ganhos para a população.

Principalmente pelo sucesso do governo estadual, a bandeira do PCdoB será a mais tremulada em 2016. As boas ações vão se refletir no resultado das urnas este ano. A mudança continua. E agora tem de se aprofundar chegando aos municípios.

O ano que se encerrou foi muito frutífero para mim – como já comentei no artigo da semana passada. Motivos para ficar feliz não faltam: nascimento de minha filha; a posse como deputado federal, representando honradamente meu estado e meu partido… Não posso esperar nada menos que muito mais em 2016. Um ano de conquistas a todos.