PCdoB-CE visita interior para debater projeto político de 2016

Nos encontros, além do debate político, os membros da direção estadual do PCdoB-CE também discutem o quadro político nacional.

PCdoB-CE visita interior para debater projeto político de 2016

Desde o começo de deste ano, representantes do Comitê Estadual do PCdoB cearense estão visitando municípios do interior do estado para dar continuidade às discussões iniciadas na 22ª Conferência Estadual do Partido que levantou questões do cenário político do país e ainda sobre o projeto eleitoral comunista para 2016 em cada município.

Na primeira rodada de encontros, as visitas aconteceram na região Norte, nas cidades de Acaraú, Camocim, Meruoca, Frecheirinha e Sobral. No último final de semana foi a vez do Cariri receber os dirigentes comunistas. As reuniões foram realizadas em Araripe, Potengi, Tarrafas, Farias Brito, Jardim, Crato e Juazeiro do Norte.

Ainda no Cariri, um ato político realizado na Câmara Municipal de Assaré reuniu quase cem pessoas, dentre elas a atual vice-prefeita Maria É (PRB), o ex-candidato a prefeito do município Humberto Alencar, representante do ex-prefeito Evanderto Almeida, além de lideranças locais e membros de partidos aliados tanto de Assaré quanto de municípios vizinhos. O objetivo do ato foi reforçar a pré-candidatura do radialista Jocélio a prefeito pelo PCdoB, além de formar uma frente contra a atual gestão.

Luis Carlos Paes, presidente estadual do PCdoB-CE, visitou as duas regiões do estado e destacou o caráter positivo da iniciativa. “Tivemos importantes encontros e produtivas reuniões com as direções municipais. Além disso, mantivemos contato com prefeitos tanto do PCdoB quanto de outras legendas e com lideranças de partidos aliados. Até concedemos entrevistas a rádios locais”, comemora.

Segundo o dirigente comunista, só na região do Cariri o PCdoB deverá lançar cinco candidatos a prefeito. “Além do radialista Jocélio em Assaré, também disputarão as próximas eleições o Doutor Aniziário em Jardim e o professor Cacá Araújo no Crato. Nas cidades de Farias Brito e Potengi, o nome do candidato ainda não foi definido”, ratifica. Edilson Cavalcante, membro da Comissão de Organização do Comitê Estadual, também participou dos encontros nas regiões Norte e do Cariri.

Também no último final de semana a região do Baixo Jaguaribe recebeu a comitiva comunista. Representando o Comitê Estadual do PCdoB-CE, Andrea Oliveira, secretária estadual de Comunicação, e Flávio Vinícius, secretário estadual de Juventude, realizaram uma reunião em Limoeiro do Norte. Lá, dirigentes e militantes do Partido reafirmaram a pré-candidatura do Professor Hélio a prefeito. Ex-vereador pelo PT, ele é destacada liderança tanto na educação quanto no meio ambiente, combatendo o mau uso dos agrotóxicos na região.

Ainda na região do Baixo Jaguaribe, o município de Jaguaruana sediou Fórum de Integração Regional, que reuniu ainda representantes das cidades de Aracati, Icapuí e Fortim. O encontro ratificou a intenção de o PCdoB reeleger candidatos a vereador nos municípios da região e lançou a pré-candidatura do vereador Professor Marcos Nunes a prefeito de Icapuí.

Saiba mais

Os encontros no interior do Ceará serão retomados após Carnaval e devem acontecer até a segunda semana de Março deste ano.

Nos encontros foram distribuídos materiais gráficos confeccionados pelo Comitê Estadual, dentre eles adesivos contra o golpe e em defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma, o manifesto do PCdoB contra o Golpe, além da resolução política aprovada na 22ª Conferência Estadual do Partido no Ceará.

No próximo final de semana, nos dias 30 e 31 de janeiro, será realizada a primeira reunião do Comitê Estadual deste ano, eleita na 22ª Conferência Estadual do Partido. Durante o encontro, será dado prosseguimento às discussões do projeto eleitoral do Partido para 2016. Também será definida a nova comissão política e as funções e atribuições de cada membro para o biênio 2015/2017.