PCdoB-Congonhas inicia calendário político com foco nas eleições

O deputado federal, Wadson Ribeiro, cumpriu agenda na última quinta-feira (28) na cidade de Congonhas. Ele se reuniu com militantes e pré-candidatos do PCdoB que irão disputar as eleições legislativas na cidade.

Wadson aproveitou o encontro para agradecer o apoio que recebeu na cidade no pleito de 2014. O parlamentar falou da importância da realização de fóruns de debates que abordem a situação política nos municípios e no restante do país.

“Estamos vivendo no Brasil uma campanha de desmoralização da política. O interesse desses grupos é justamente afastar a população dos debates nacionais para conseguir perpetuar as suas opiniões e seu domínio sobre o povo. Encontros como o de hoje em Congonhas são fundamentais para a luta por grandes causas da sociedade brasileira e mundial”.

O presidente municipal do PCdoB, Thales Gonçalves Costa, disse que a legenda prioriza um projeto de socialização política com a finalidade provocar mudanças comportamentais em Congonhas.

“Nosso objetivo é criar um sentimento da importância da política na vida das pessoas. Precisamos ter a convicção de que somos agentes de um processo gradativo de transformação”.

O dirigente afirmou ainda que o Partido será representado nas eleições municipais de 2016 através de lideranças sociais e comunitárias. Ele ressaltou ainda a grande presença de educadores.

Reunião com o prefeito

O deputado Wadson também se reuniu com o prefeito de Congonhas, Zelinho. Durante o encontro eles discutiram a necessidade da aprovação, na Câmara Federal, do Marco Regulatório da Mineração — que contemple a criação de uma agência reguladora para o setor e que redefina o percentual de royalties pago pelas mineradoras para os municípios.

Membro da comissão especial da Câmara que discute o código da mineração, o parlamentar se comprometeu em defender os interesses as demandas dos municípios em Brasília.

Por Mariana Viel, da assessoria de comunicação do mandato do deputado federal, Wadson Ribeiro