Professores do município avaliam proposta para encerrar greve

Em reunião realizada na última sexta-feira (12/02) com representantes da categoria, o Prefeito Roberto Claudio assegurou um reajuste de 11,36% aos professores da rede municipal de ensino, a ser pago em duas parcelas, com 5,5% pagos em março, retroativo ao mês de janeiro e o valor complementar de 5,86% a partir de agosto.

Fortaleza: Greve dos professores municipais

A assembleia geral para avaliar esta e outras propostas será realizada nesta segunda-feira (15/02), a partir das 16h, na Praça José Bonifácio. Ao longo do dia, tanto o comando de greve quanto toda categoria deverão participar de reuniões para discutir a mobilização.

Além do reajuste, prefeito propôs ainda o pagamento do novo valor do piso nacional dos professores já neste ano, além do pagamento de licenças-prêmio em dinheiro, no valor de R$ 1 milhão por mês para pagamento de anuênios e a garantia do mesmo reajuste dos professores para os 300 assistentes de educação infantil. Segundo Roberto Claudio, com todos esses benefícios e o pagamento do piso nacional, a Prefeitura de Fortaleza deverá investir mais de R$ 300 milhões em 2016.

Mais

A paralisação dos professores começou na última sexta-feira (12), com grandes mobilizações em frente ao Paço Municipal.

Além do reajuste do piso salarial, os professores cobram o repasse de 60% da verba oriunda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb).