Repudio a repressão e a criminalização dos movimentos sociais em Goiás

A violenta repressão policial aos movimentos sociais e às manifestações que reivindicam direitos sociais é motivo de preocupação por parte da deputada Isaura Lemos e da vereadora Tatiana Lemos.

A deputada Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos (ambas do PCdoB) repudiam a forte repressão às manifestações e a criminalização dos movimentos sociais em Goiás.

Estudantes e professores foram presos arbitrariamente, nesta semana, em Goiânia, por lutarem contra as OS’s (Organizações Sociais) na Educação. Outro grupo também foi violentamente reprimido e parte dele preso por protestar contra o aumento das tarifas de ônibus em Goiânia.

Essas atitudes violentas, que culmina, inclusive, em prisões arbitrárias, acabam por criminalizar as ações de estudantes e educadores que tentam dialogar com os governantes em relação a medidas que prejudicam a população, como a implantação das OS’s e ainda o aumento da tarifa do transporte. Esses atos violentos e as prisões são formas de abuso de poder por parte das autoridades policiais.

Solidarizando-se com os manifestantes que foram agredidos e com aqueles que foram presos, a deputada Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos estão preocupadas com os rumos que estão tomando as repressões aos movimentos e às manifestações. A deputada Isaura Lemos lançou nota de repúdio que foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Hélio de Sousa. Deputada e vereadora estão atentas e acompanhando os desdobramentos das reivindicações sociais, tomando providências cabíveis aos seus respectivos mandatos.