Sindsaúde mobiliza servidores da saúde para paralisações

Servidores da saúde do Estado não aceitam novas perdas salariais. Eles querem além do reajuste de 12,67%, a implantação dos pisos salariais e a realização de concurso público.

Sindsaúde mobiliza servidores da saúde para paralisações

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde), junto ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), está mobilizando os servidores públicos estaduais da saúde para que participem das paralisações e atos que serão realizados nesta terça-feira (23/02), e quarta-feira (24/02), para pressionar o Governo a abrir as negociações em torno da campanha salarial 2016. A luta é para garantir reajuste com reposição de perdas de 12,67%.

Na pauta dos servidores da saúde, a ideia é fortalecer a campanha “A gente dá o sangue em defesa da saúde pública”, cobrando os compromissos assumidos pelo governador Camilo Santana, com o retorno das gratificações, implantação de pisos salariais e realização de concurso público.

Desde o dia 16, várias reuniões foram realizadas nas unidades de saúde do Estado para mobilizar os servidores para as paralisações, que serão realizadas no dia 23, com ato no Palácio da Abolição a partir das 8 horas da manhã e no dia 24, com ato na Assembleia Legislativa no mesmo horário.

Os servidores não aceitam mais retrocessos!

De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), o Governo pretende gastar quase R$ 224 milhões, somente este ano, com equipamentos, instalações e ativos biológicos para o Acquario, sem contar os gastos com publicidade. No entanto, foge da discussão do reajuste dos servidores. Quem investe na saúde da população valoriza o trabalhador da saúde!