Fecomércio apresenta preocupações com votações na Câmara 

No 2º Café da Manhã da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), realizado na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (24), a entidade alertou os parlamentares sobre os riscos da aprovação do projeto de lei que dispõe sobre a criação do Serviço Social da Saúde (Sess) e do Serviço Nacional de Aprendizagem em Saúde (Senass).  

Fecomércio apresenta preocupações com votações na Câmara - Ass. Dep. Alice Portugal

O presidente da Federação, Carlos de Souza Andrade, explicou que uma disputa por representação sindical patronal não deve se sobrepor ao interesse público, sob o risco de comprometer a oferta de relevantes serviços sociais e de formação profissional na área de saúde já prestados pelo Sesc e Senac.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que participou da atividade, parabenizou a Federação pelo importante trabalho desenvolvido na Bahia e mostrou sua preocupação com relação ao projeto.  Ela informou que a proposta está pronta para votação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara. E afirmou que o projeto precisa de um amplo debate e que os deputados baianos devem participar dessa discussão.

No café da manhã, o segundo realizado pela entidade com o objetivo de apresentar à bancada federal baiana os projetos de lei considerados prioritários para o setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado, Andrade fez um breve panorama da atuação da Fecomércio-BA.

E destacou as ações realizadas nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, que beneficiaram, em 2015, comerciários e seus dependentes e toda a comunidade baiana. No ano passado, foram mais de 29 mil cursos gratuitos oferecidos pela instituição.