Número 1 de Alckmin é investigado por compra de apartamento de luxo

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) afirmou que vai avaliar a compra de um imóvel realizada pelo chefe da Casa Civil do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Edson Aparecido (PSDB). A partir da análise, o órgão decidirá se haverá ou não abertura de inquérito.

Número 1 de Alckmin é investigado por compra de apartamento de luxo

Segundo reportagem de Ricardo Feltrin, do Uol, o secretário adquiriu o apartamento luxuoso de um empreiteiro – que tem contratos milionários com o governo de São Paulo – por menos de um terço abaixo do valor de mercado.

O empresário é Albert Kamilos, dono da construtora Kamilos. Edson Aparecido diz não conhecer o empreiteiro e nega irregularidades na negociação. O governador não quis se pronunciar.

Governo Alckmin em meio a escândalos

Além das denúncias envolvendo o chefe da casa civil do governo Alckmin, outros tucanos são investigados por esquemas fraudulentos. O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) Fernando Capez e o ex- chefe de gabinete da casa civil de Alckmin, Luiz Roberto dos Santos, o "Moita", são alvos da Operação Alba Branca, por envolvimento no esquema de superfaturamento no processo de compra de alimentos agricolas obtidos em cooperativas, que tinha como destino fornecer refeições para a rede pública de ensino. De acordo com a operação, 152 municípios podem ter sido afetados com o esquema de corrupção. Várias escolas estaduais iniciaram o ano letivo com cartazes dizendo que não há merenda no colégio.