Parlamento da China promete seguir liderança do PCCh
O chefe do Legislativo chinês Zhang Dejiang disse na quarta-feira (9)que o Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN) respeitará a liderança do Partido Comunista da China (PCCh) em seu trabalho.
Publicado 09/03/2016 17:13

"Incorporamos a liderança do Partido em todos os processos e aspectos do trabalho da APN, e apoiamos a liderança central, unificada do Comitê Central do PCCh", disse Zhang, presidente do Comitê Permanente da APN, ao apresentar um relatório de trabalho à sessão anual do mais alto órgão legislativo do país.
Zhang acrescentou que "asseguramos que nosso pensamento, ações e políticas mantenham um alto grau de unidade com o Comitê Central do PCCh liderado pelo secretário-geral Xi Jinping".
A APN manteve a direção política correta e trabalhou para garantir que a linha, os princípios, as políticas, as decisões e os planos do Partido sejam completa e eficazmente implementados no trabalho de Estado e que o Partido possa exercer a liderança sobre o Estado e a sociedade através de órgãos do poder político, disse Zhang.
"A liderança do partido é a característica essencial do socialismo com características chinesas, assim como sua maior força", acrescentou.
Fonte: Xinhua