Exército sírio destrói centro de comando terrorista perto de Palmira

O Exército sírio conseguiu destruir quatro posições de fogo do Estado Islâmico, grande armazém e o centro de comando no noroeste da cidade de Palmira, disse a fonte na sede do exército na sexta-feira (11).

Policial sírio protege ruínas em Palmira

Mais cedo em março, o Exército sírio lançou uma ofensiva contra a fortificação principal do Estado Islâmico no sudeste da província de Homs.

“Hoje, segundo as informações de nossos observadores militares, foram eliminados quatro posições de fogo, um grande armazém camuflado em um desfiladeiro e o centro de comando ao noroeste de Palmira”, disse a fonte à agência de notícias russa RIA Novosti.

Desde que a cidade caiu sob o domínio do Estado Islâmico, em maio do ano passado, vários marcos da arquitetura histórica de Palmira foram destruídos pelos terroristas, incluindo os antigos templos de Bel e Baal-Shamin.

Em 22 de fevereiro foi publicada uma declaração conjunta dos EUA e da Rússia sobre a Síria, referente o cessar-fogo entre as tropas do governo sírio e os grupos armados da oposição a partir de 27 de fevereiro, sem o mesmo, no entanto, ser aplicado ao Estado Islâmico, Frente al-Nusra e outras organizações que a ONU considera como terroristas.

Pouco antes de o cessar-fogo ter entrado em vigor, o Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução 2268 sobre este acordo russo-americano.