Carina repudia ataque contra UNE e reafirma compromisso com democracia

Numa demonstração de ação orquestrada, vândalos picharam a sede da UNE (União Nacional dos Estudantes), em São Paulo, neste sábado (12). A sede estadual do PCdoB também amanheceu pichada com ofensas ao ex-presidente Lula e a deputado Jandira Feghali.

Congresso da UNE Carina Vitral - Bruno Bou

Em vídeo nas redes sociais, a presidente da entidade, Carina Vitral lembra que a última vez que a UNE foi atacada dessa maneira foi no 1° de abril de 1964, quando a ditadura militar incendiou a sede da UNE na Praia do Flamengo. “Não aceitaremos que tempos de ódio e intolerância voltem ao nosso país, resistiremos ao lado da democracia”, enfatizou Carina.

E completa: “Essa ação não nos intimidará, somos firmes na defesa da democracia e repudiamos qualquer tentativa que ameace nossa liberdade”.

O ato de vandalismo acontece às vésperas do ato convocado pela direita conservadora que tenta um golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff e em meio a um clima de tensão provocado pelas arbitrárias ações de grupos do sistema Judiciário contra o ex-presidente Lula.