Manifestantes ocupam aeroporto em terreno da família de Aécio Neves 

Além de ser vaiado na avenida paulista neste domingo (13), o senador Aécio Neves teve outra dor de cabeça. Na mesma data, manifestantes fizeram uma intervenção no aeroporto de Cláudio, localizado na zona oeste Minas Gerais.  Em uma ação bem-humorada, transformaram o local em um bunker de resistência democrática a partir dos céus, soltando pipas.

Ativistas ocupam aeroporto de Cláudio durante manifestações - Mídia Ninja

O ministério público de Minas Gerais já pediu duas vezes pelo arquivamento das investigações pelo aeroporto construído nas terras do tio-avô de Aécio Neves. A investigação foi encerrada em 2015. Os valores das obras custaram 13,9 milhões aos cofres públicos.

O aeroporto poderia ser um parque ou uma área de lazer para a cidade, mas está parado, vazio e deserto em uma cidade "misteriosa" onde coisas improváveis, como incêndio nos arquivos da prefeitura, acontecem.

Com pipas coloridas, lanches e um toque de ironia, a pista de pouso foi tomada pela toalha de piquenique e as linhas e rabiolas que mostravam a resistência contra as acusações feitas ao ex-presidente Lula.

Enquanto há um linchamento midiático e a perseguição jurídica com o Lula, irreverência e cultura vêm como formas de barrar retrocessos.

A necessidade de se posicionar diante do movimento que foi às ruas do país neste domingo (13) e das ações antidemocráticas é iminente nesse momento histórico onde direitos são ameaçados.