Para senadora, “beligerância” dificulta superação da crise no País 

“O que precisamos agora são de vozes que busquem a unidade e, se não a unidade, a pactuação, porque não podemos permitir, de maneira nenhuma, no momento tão delicado da Nação, que ocorra o que aconteceu com Getúlio Vargas, o que aconteceu em 1964”, discursou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), após o anúncio de que o ex-presidente Lula aceitaria um ministério no Governo Dilma.

Para senadora, “beligerância” dificulta superação da crise no País - Agência Senado

“Aliás, eu acho que nós precisamos agora de muitos Lulas, nós precisamos agora de presidentes Sarneys, nós precisamos agora de muita gente que nos ajude a acalmar, que nos ajude a encontrar um rumo”, avalia a parlamentar.

E acrescenta que “falar em impeachment se tornou a coisa mais comum, mais banal hoje. Agora, qual a razão para o impeachment? Por que ninguém pode ser arrancado de um poder conquistado pelo voto, apenas porque não tem o apoiamento popular. Não, a Constituição brasileira é clara, e a ela que devemos e, para ela, que devemos responder e justificar todas as nossas ações.”

E, na sua avaliação sobre as manifestações do último domingo (13), ela diz que “nós temos uma Constituição que considera como cláusula pétrea que vivamos em um Estado democrático de direito. Portanto, a primeira coisa que todos nós devemos é obediência à lei”, afirmou a senadora, destacando que tem “batido nessa tecla” diversas vezes e fará sempre em defesa da democracia.