Deputado anuncia resistência em defesa da Petrobras 

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (16), a comissão especial que analisará o projeto de lei que retira da Petrobras a obrigatoriedade de participar da extração do petróleo da camada pré-sal. Para o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras, “nós temos que fazer uma resistência na defesa dos interesses nacionais, da estatal e dos recursos para o povo brasileiro.” 

Deputado anuncia resistência em defesa da Petrobras - Ass. Lid. PCdoB na Câmara

Ele criticou a chapa eleita para conduzir os trabalhos do colegiado, destacando que está nas mãos de uma maioria conservadora, o que indica a necessidade do enfrentamento de ideias.

“Enquanto tiver na direção da Câmara este corrupto do Eduardo Cunha, dificilmente nós teremos qualquer tipo de comissão favorável aos interesses do povo brasileiro. Essa comissão está sendo dirigida pelo setor conservador e vai aproveitar para neste momento de crise abrir os interesses do Brasil ao capital internacional ainda mais, mas vamos resistir”, afirmou Magalhães.

O projeto, já aprovado no Senado, será analisado na Câmara, primeiramente pela comissão especial, que terá como presidente Lelo Coimbra (PMDB-ES) e como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA).

“Com uma composição mais conservadora, o risco é vir um novo questionamento em relação ao regime de partilha. Portanto, nós temos que fazer uma resistência na defesa dos interesses nacionais, da Petrobras e do pré-sal para o povo”, concluiu Davidson Magalhães.