Juiz que suspendeu nomeação de Lula pede “Fora Dilma” em manifestações

O juiz Itagiba Catta Preta Neto, que pediu a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil, se posiciona, nitidamente, contra o governo federal e faz campanhas pró-impeachment de Dilma em seu perfil oficial no Facebook.

Juiz Catta Preta Neto - Divulgação

Em seu perfil oficial Catta Preta Neto publicou no dia 7 de março: “Ajude a derrubar a Dilma e volte a viajar para Miami e Orlando. Se ela cair o dólar cai junto”.

Já no domingo (13), quando setores reacionários foram às ruas pedir o impeachment, Catta Preta Neto também participou das manifestações e publicou uma foto com a família cuja legenda era “Fora Dilma”.

Em outra foto o juiz aparece ao lado do filho – que usa camiseta da Seleção Brasileira com adesivos do ex-candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB) – também com a propaganda colada em sua camiseta.

Depois de fazer o pedido, o juiz retirou sua conta oficial do ar no Facebook. Agora há apenas páginas administradas, aparentemente, por uma equipe ligada a ele.

O argumento de Catta Preta Neto para pedir a suspensão da nomeação de Lula é de que “há indícios de cometimento do crime de responsabilidade”. O pedido está sendo avaliado.