Praça Centenário, em Maceió, é tomada por manifestantes

Nesta sexta-feira (18), manifestantes tomaram a Praça do Centenário, no bairro do Farol, em Maceió, em ato convocado pela Frente Brasil Popular em defesa da democracia.

No vai ter golpe maceio - G1

Os manifestantes vão percorrer as ruas do centro da cidade e o ato será encerrado em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas. Empunhando cartazes e faixas que traziam mensagens como “Mexeu com Lula, mexeu comigo”. Os manifestantes também puxavam palavras de ordem: “Não vai ter golpe”, era uma das mais ouvidas. Os carros de som tocavam músicas como a marchinha de carnaval “daqui não saio, daqui ninguém me tira”.

“Estamos vindo para rua como sempre fazemos. É uma ação passiva e não queremos criar nenhum tipo de instabilidade”, afirmou a representante da Frente e presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT), Rilda Alves.

E completa: “Estamos aqui para lutar contra o golpe que estão tentando aplicar e o mais importante, que é defender a democracia. Estamos nas ruas para dialogar com a sociedade, pois o país é de todos e temos esse direito”.