PCdoB/MS denunciará na Assembleia ataque à sede do partido 

Para comunistas, há uma onda de ódio e intolerância que se espalha pelo País

MST se manifesta contra ataque a sede do PCdoB em Campo Grande

O advogado Mario Fonseca, presidente estadual do PCdoB-MS, fará um pronunciamento sobre o ataque à sede do partido (ocorrido no último sábado, 19), na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, amanhã, 22 de março, às 10h. Militantes comunistas participarão da atividade, acompanhando a fala do dirigente, como forma de denunciar o que consideram uma onda de ódio e intolerância que se espalha pelo país.

De acordo com boletim de ocorrência lavrado na DEPAC, o prédio onde funciona a sede dos comitês estadual e municipal (Campo Grande) do PCdoB teve sua fachada e placas incendiadas na madrugada de sábado. Segundo nota divulgada pelo PCdoB, a onda de agressões, que mobiliza setores da sociedade brasileira, é fomentada pela grande mídia, grande parte do Judiciário, do MP e da PF, bem como pela oposição partidária conservadora.

“Não responderemos com ódio, não deixaremos de defender soluções pacíficas e democráticas para os conflitos existentes na sociedade. Mas não nos intimidaremos. Somos o Partido da coragem, aquele que lutou no Araguaia e que jamais abrirá mão de defender a democracia, a soberania nacional, os direitos dos trabalhadores e o socialismo”, afirmou Mario Fonseca.

O partido recebeu apoio e solidariedade de várias instituições e movimentos sociais, entre eles, PT, PDT, MST, CUT, CTB e FETEMS. A Frente Brasil Popular, que congrega 60 entidades da sociedade civil e está organizada em todos os estados do país, fará um ato de desagravo ao partido no dia 23, a partir das 17h, na sede do PCdoB em Campo Grande.