Nós do PCdoB temos a clareza de que lado estamos

 Em sua comemoração de 94 anos, o Partido Comunista do Brasil ganhou uma grande festa em Jundiaí, nesse domingo, 20 na Chácara Recanto Coisa Linda, no bairro da Roseira.

pcdojun

A confraternização reuniu militantes do partido, simpatizantes, representantes de partidos aliados como o presidente do PT de Jundiaí Arthur Augusto e o vice-presidente do PSDC Gilson Fernandes, além da presença do vereador de Jundiaí, Antônio Pacheco e do vereador de Vinhedo, Cidinho.

Também marcaram presença no evento o presidente do Sincomércio Edson Maltoni e os secretários do governo: Júnior Aprillanti (Obras), Marcelo Lo Mônaco (Escola de Governo), Mary Fornary (RH) e Tércio Marinho (Cultura).

Diante de aproximadamente 300 pessoas presentes, o vereador e presidente do PCdoB de Jundiaí Rafael Purgato agradeceu a todos e lembrou que a comemoração de 94 anos do partido é um momento de agradecimento. “Esse é um momento de agradecer a vocês por esses anos de luta diária na construção de uma cidade e um país melhor, nós do PCdoB temos a clareza de que lado estamos”, falou aos presentes.

Ampliar a bancada de vereadores na Câmara Municipal é um dos objetivos do PCdoB para esse ano, como lembrou o vereador. “Temos uma missão no dia 2 de outubro, continuar a traçar essa história e para isso precisamos ampliar nossa bancada de vereadores na Câmara Municipal, tenho certeza que com a qualidade desse time conseguiremos”.

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão fez questão de comparecer ao evento representando o PCdoB Nacional. Em sua fala enalteceu o papel do PCdoB de Jundiaí na difícil disputa eleitoral para conquistar a Prefeitura da cidade. “Vivemos na mesma realidade de Jundiaí e São Paulo, cidades que foram comandadas por muitos anos pelo mesmo grupo político, com muito esforço conseguimos reverter, porém não foi só ganhar, tivemos a difícil tarefa de fazer um governo diferente, um governo democrático”.

Nádia salientou o papel decisivo do PCdoB nas eleições das duas cidades. “O PCdoB com seus 94 anos de história foi decisivo nas duas eleições, vocês tiveram muita importância em todo esse processo”, destacou.

Sobre a conjuntura nacional, a vice-prefeita defendeu a democracia e comparou o episódio que acontece no país hoje com outros momentos da história. “Toda vez que tem um governo que olha para o povo, que quer fazer um país mais justo e igual a todos, tentam o tirar do poder, aconteceu isso com o Getúlio Vargas, um dos melhores presidentes que o pais já teve, e agora tentam fazer com a Dilma, sem prova nenhuma querem o seu impeachment”.

Para Nádia, os avanços do governo Lula e Dilma no país a oposição tenta apagar da memória do brasileiro, com a ajuda da grande mídia. “O avanço que o governo Lula e Dilma fez no Brasil foi extraordinário, eles não dividiram a pobreza e sim os privilégios que eram de poucos, como andar de avião, viajar, ter sua casa própria, e isso incomoda a muitos”, relatou.

Texto e fotos: Eliane Silva Pinto