Augusto Vasconcelos: O impeachment só interessa às grandes corporações

A Frente Brasil Popular, que reúne centenas de entidades do movimento social, convocou nova manifestação para esta quinta-feira (31), quando a população e as entidades comprometidas com o país voltarão às ruas contra o impeachment, em apoio à democracia e defesa dos Direitos Sociais. Milhares estarão na frente do Congresso Nacional em Brasília e em várias cidades do Brasil e do exterior. 

Augusto Vasconcelos - Reprodução

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, "a direita, através da Globo e Veja, estimula o ódio, ataca conquistas sociais e quer desestabilizar o Estado Democrático. O impeachment, nesse momento, só interessa às grandes corporações. Não é à toa que setores patronais – os mesmos que defendem redução de direitos trabalhistas -, financiam o golpe. Enquanto só falam de impeachment, estão na pauta de votação do Congresso a entrega das riquezas do pré-sal, a terceirização da atividade-fim, autonomia do Banco Central, o enfraquecimento da CLT e a retirada dos sindicatos das negociações coletivas dividindo os trabalhadores. Por isso temos lado. Não marcharemos com Cunha e Bolsonaro.

E continua: "defendemos as investigações que tem revelado a promiscuidade do financiamento empresarial de campanhas eleitorais a quase todos os partidos, mas não podemos atropelar o Estado Democrático de Direito. A troca de Dilma pelo Temer não resolve o problema, só agrava. Em 64, o debate da corrupção também foi utilizado para legitimar o golpe contra Jango, fizeram isso também com Vargas e Juscelino. O povo brasileiro saberá denunciar com vigor quem patrocina a violência contra os trabalhadores e contra a democracia".