Dilma desmonta campanha da mídia e incomoda Globo e Estadão

Nesta quarta-feira (30), durante cerimônia de lançamento da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida, a presidenta Dilma rebateu a campanha da grande mídia que tenta mascarar o golpe contra o seu mandato, dando um ar de legalidade. Dilma foi enfática: “Impeachment sem crime de responsabilidade é o que? É golpe. É esta a questão. Não adianta fingir que estamos discutindo em tese o impeachment”.

Por Dayane Santos

Manchetes Globo e Estadao - Reprodução

Incomodados com a fala da presidenta, a mídia tratou logo de dizer que ela estava fazendo “palanque” contra o impeachment. Tanto é que as manchetes dos dois jornais mais conservadores do país, o Estadão e O Globo, tinham as mesmas manchetes: “Evento no Planalto vira palanque de Dilma contra o impeachment” (Globo); e Dilma usa evento oficial para fazer palanque contra impeachment (Estadão).

O motivo de tanta histeria golpista é porque Dilma desmascarou a farsa da imprensa, liderada pela rede Globo, que durante toda a semana entrevistou juristas e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar: “Impeachment é golpe?”.

“É absolutamente má-fé dizer que todo impeachment está correto. Para estar, a Constituição exige que se caracterize crime de responsabilidade. É isso”, reforçou.

A Globo e demais meios tentam difundir a tese que, por estar previsto na Constituição, impeachment não é golpe. O que não diz é que, embora previsto na Constituição, para o impeachment se caracterizar é preciso configurar crime de responsabilidade, o que não existe no caso de Dilma.

Assista o discurso da Presidenta Dilma:

 

#MinhaCasaMinhaVida – mais que um endereço, uma conquista. Acompanhe discurso do lançamento da terceira fase do programa!

Publicado por Dilma Rousseff em Quarta, 30 de março de 2016