Lula rebate mais uma mentira da Folha sobre Bancoop

O Instituto Lula divulgou nota em que rebate a reportagem da Folha de S.Paulo publica nesta sexta-feira (1º/4) baseada em documentos apreendidos pela Operação Lava Jato em que, supostamente, Marisa Letícia é categorizada como "VIP" entre os cooperados que adquiriram cotas do edifício Mar Cantábrico, no Guarujá.

Lula

Segundo o instituto, não se trata, no entanto, de documento da Bancoop ou da OAS, construtora que assumiu a obra a partir de 2009. "A anotação faz parte de um relatório redigido por advogados dos cooperados, e não tem valor administrativo ou jurídico", afirma.

Ainda ressaltam que o jornal, no intuito de manipular a informação e manter a criminalização contra o ex-presidente Lula, registrou o fato no texto, mas no título optou pela mentira: "Mulher de Lula é 'VIP' em planilha de tríplex no Guarujá".

"A íntegra dos documentos, que a Folha utilizou para compor a reportagem, comprova inclusive que a família Lula da Silva não é dona de nenhum tríplex, como afirmam todos os esclarecimentos feitos pela família de Lula sobre a compra de uma cota da cooperativa habitacional", enfatiza a nota do Instituto.